terça-feira, 15 de julho de 2008

WASHINGTON REIS ENGANA SERVIDORES DA SAÚDE.

Saúde protesta contra Washington Reis (PMDB), prefeito de Caxias, em Marcha GLBT02/08/2006 :

Os servidores da Saúde de Caxias distribuirão uma carta (veja abaixo) durante a Marcha do Orgulho GLBT, no próximo dia 6, em Caxias. O documento denuncia o descumprimento da palavra do prefeito da cidade, Washington Reis (PMDB), que se comprometeu a não retaliar os servidores pela greve que fizeram em maio, e descontou os três dias da paralisação.Washington Reis não honra compromisso com servidores da Saúde e a populaçãoComo mais uma prova de que não respeita os servidores e a população atendida pela rede municipal de saúde, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB), decidiu descontar os três dias da greve de maio e, ainda, cortar o pagamento das reposições de plantão (RPs) referentes àquele período. Com a decisão, não honrou a palavra assumida com o Comando de Greve e com dirigentes do Sindsprev/RJ, no final da paralisação, de que não cortaria o ponto nem imporia qualquer outro tipo de retaliação aos trabalhadores.Os servidores exigem o cumprimento da palavra assumida. Políticos que não honram seus compromissos não servem para representar a população.Mais demagogiaNão é a primeira vez que o prefeito falta com a palavra. A própria greve tinha como principais reivindicações o cumprimento da promessa, feita ano passado, de reajustar em 50% os salários dos servidores da saúde e o compromisso assumido na campanha eleitoral, de realizar pesados investimentos para garantir atendimento digno à população. Washington prometeu a realização de concurso para a contratação de mais servidores; a modernização das unidades, através da melhoria das instalações físicas e da compra de novos equipamentos e da reforma da estrutura física dos hospitais e postos de saúde e construção de novas unidades. Mas o que se viu foi o contrário, o que fez com que a situação das unidades ficasse muito pior. Cabe à população, dar o troco e protestar contra esta demagogia e desrespeito com os compromisso assumidos.

Regional Baixada 1 do Sindsprev/RJ (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro).

http://209.85.215.104/search?q=cache:k2zDXGoQ-owJ:www.sindsprevrj.org.br/jornal/secao.asp%3Farea%3D24%26entrada%3D1532+washington+reis&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=30&gl=br

Nenhum comentário: