sábado, 13 de setembro de 2008

DUQUE DE CAXIAS- NOTA ZERO EM EDUCAÇÃO.


Andreia Zito lamenta resultados do Ideb em municípios fluminenses
Última modificação 01/07/2008 18:43


A deputada Andreia Zito mostrou-se preocupada, mais uma vez, com os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado hoje pelo Ministério da Educação. Chamou a atenção da parlamentar uma constatação grave em relação ao estado do Rio de Janeiro. O jornal O Dia publicou reportagem intitulada “Ricos em petróleo, pobres em educação”, em que estabelece um comparativo entre a participação dos municípios nas receitas de royalties de petróleo e a média obtida no Ideb.
“Isso quer dizer que os municípios do Rio de Janeiro com maior participação na receita de petróleo não conseguiram alcançar a média neste indicador. Para se ter uma idéia, Campos, no Norte Fluminense, teve a maior participação nos royalties em 2006 (R$ 847,8 milhões), mas apresentou o pior desempenho em educação, apenas 2,9 na escala que vai de 0 a 10”, registrou.
A deputada lamentou ainda a situação de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense que ocupa o 13º lugar em receitas de royalties em todo o estado. “Apesar disso, Caxias alcançou o triste índice de 3,3, ficando somente acima de Campos. Os próprios estudantes reclamam da falta de uniformes e atraso na entrega de livros didáticos”, observou.
Em contrapartida, a deputada parabenizou municípios como Trajano de Moraes, São José de Ubá e Aperibé que, mesmo sendo contemplados com receitas mínimas oriundas dos royalties, obtiveram médias muito próximas a 6, o que corresponde ao desempenho de países desenvolvidos.
O Ideb da rede pública fluminense de ensino médio, majoritariamente estadual, caiu de 3,3 para 3,2. A meta do Rio para 2007 era a mesma de 2005, quando ocorreu a última avaliação. “O mínimo que poderíamos esperar era a manutenção do mesmo desempenho, mas as escolas fluminenses tiveram um resultado pior, caindo na escala”.
“É louvável que nosso estado seja o maior produtor de petróleo do país, mas como sustentar o desenvolvimento econômico a longo prazo se os alunos não estão sendo preparados? Isso é uma incoerência. Será que a riqueza dos municípios é investida de forma correta? Temos que pensar que essas crianças podem ser futuros investidores, elas podem alavancar a economia do estado. Talvez nossos administradores e empresários não vejam na educação um investimento lucrativo, o que é lamentável”, criticou a deputada.
O Ideb é calculado com base no desempenho dos alunos da rede pública na Prova Brasil - teste de leitura e matemática aplicado a cada dois anos ao final das etapas de ensino (4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio) - além de informações sobre o rendimento escolar dos alunos.

10 comentários:

Anônimo disse...

O GOVERNO WASHINGTON REIS É ASSIM:

-PRESIDENTE KENNEDY INACABADA
-"MERGULHÃO" INACABADO
-CAMELÔS E CARROS TOMANDO AS CALÇADAS;
-SERVIDORES SEM ASSISTÊNCIA MEDICA;
-LIXO EM VÁRIAS RUAS;
-RUAS SEM SINALIZAÇÃO;
-MENDIGOS NAS PRAÇAS E NO CENTOR CULTURAL;
-GAROTOS DE RUA CHEIRANDO COLA NA RUAS;
-GAROTOS NOS SINAIS QUE AINDA FUNCIONAM;
-FESTAS COM BENEFICIOS A APADRINHADOS;
-SECRETARIAS COMO CABIDE DE EMPREGO;
-NEGOCIATAS COM BICHEIROS;
-PROSTITUIÇÃO NO MERCADO MUNICIPAL E EM OUTROS LOCAIS;
-RIOS ASSOREADOS;
-ESGOTOS SEM TRATAMENTOS;
-ASFALTO QUE SE DERRETE;
-MERENDA RUIM;
-NEGOCIATAS COM A DELTA;
-NEPOTISMO NO GOVERNO;
-ENDIVIDAMENTO DA PREFEITURA;
-GUARDA MUNICIPAL DESPREPARADA E TOMANDO DINHEIRO NAS RUAS;
-HOSPITAL DUQUE SEM MEDICOS, SEM RAIO X;
-VEICULOS OFICIAIS DEPREDADOS;
-IPMDC FALIDO
-CUNHADO AFUNDANDO A FUNDEC;
-POSTOS DE SAUDE SOB DOMINIO DE APADRINHADOS E DESPREPARADOS;
-PRAÇAS SEM MANUTENÇÃO;
-SEGUNDO MAIOR INDICE DE MORTE OR DENGUE NO ESTADO;
-RUAS ESBURACADAS;
-COBRANÇA DE PEDAGIO NA WASHINGTON LUIZ (QUE ELE PROMETEU ACABAR);
-MONOPÓLIO DA FUNERÁRIA;
-LIXO NO JARDIM GRAMACHO;
-NEGOCIADAS COM EURICO MIRANDA, EX-PRESIDENTE DO VASCO;
-CAMARA MUNICIPAL SEM PRESTIGIO;
-ÔNIBUS SEM FISCALIZAÇÃO;
-PROMESAS DE EMPREGO NO PAC;
-CRECHES DESTRUIDAS E DIRIGIDAS POR INCAPAZES;
-DESMATAMENTO INCONTROLÁVEL EM XEREM;
-VICE PREFEITO (GILBERTO SIVA) INVESTIDOR IMOBILIARIO DA BARRA DA TIJUCA;
-VICE PREFEITO (GILBERTO SIVA)ENTUPINDO AS ESCOLAS POR CABOS EEITORAIS;
-VICE PREFEITO (GILBERTO SIVA), VEREADOR ORLANDO SIVA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SELMA SILVA DESTRUINDO A EDUCAÇÃO;
-E MUITAS, MUITAS PROMESSAS;
-E MUITAS OUTRAS DENUNCIAS.
BLOGS DE CAXIAS.

VOCÊ QUER MAIS QUATRO ANOS DISSO:
EU NÃO, SAI SATANÁS.

Anônimo disse...

Os eleitores já sabem direitinho a quem cobrar:

aos senhores washington reis (prefeito), gilberto silva (irmão da secretaria de educação selma silva e do vereador orlando silva).

Anônimo disse...

Infelizmente nosso administrador está preocupado em fazer prédios suntuosos e está deixando nossas crianças abandonadas. O uniforme e o material escolar foram distribuidos no meio da campanha, mais especificamene uma semana após o recesso escolar e as diretoras coniventes achando que estavam fazendo grande coisa. Falta tudo nas escolas municipais, desde água até cadeira. Não há como nós, professores, fazermos um bom trabalho. A educação pede SOCORRO.

Anônimo disse...

Só gostaria de mostrar um pequeno detalhe :

http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac241149,0.htm

"Só em Caxias e em Nova Iguaçu, serão mais de R$ 700 milhões em obras. E eu nunca perguntei de que partido era o prefeito daqui."

WR está tentando associar a sua imagem a de Lula, mas até o próprio Lula já percebeu que não adianta, o melhor para cidade é Zito.

Rubia kioto disse...

EM VÍDEO,MÁSKARA PEDE VOTO EM CAXIAS PARA MELQUI NASCIMENTO,VEREADOR,Nº 12123

Na noite de 15 de setembro, no show gospel de Lázaro Ramos,na quadra da Grande Rio, Wagner Montes,Melqui Nascimento e o Máskara estiveram presentes,prestigiando o evento.

http://amigosdomelqui.blogspot.com/

Anônimo disse...

WASHINGTON PODERÁ PERDER A ELEIÇÃO POR CAUSA DE ALIADOS

Ontem o que se viu no camarote presidencial da Grande Rio foi a impressionante imagem do prefeito Washington Reis tentando obter o apoio de Wagner Montes para sua candidatura,porém Wagner foi irredutível em se manter afastado, tendo em vista que Washington não apoiou seu candidato a vereador na cidade, o tenente Melqui Nascimento.

Seguindo tolas orientações de seus assessores, Washington preferiu apoiar Samuquinha, Júnior Reis, Feital e outros mais que nada lhe acrescentariam em termos de NOVOS votos.

Deixando de apoiar o candidato Melqui Nascimento, Washington desperdiçou o importante apoio de Wagner Montes. Se desde o começo da campanha, Caxias tivesse repleta de placas e galhardetes com a foto em conjunto de Washington, Wagner Montes e Melqui, muitos votos o apresentador do Balanço Geral transferiria para Washington, mas por causa dos Orlandos Silva,Nivan e Samuquinhas da vida, Washington deverá perder a eleição.Imaginem o Wagner Montes na feira de Caxias, em uma carro de som, ao lado de Washington pedindo votos para ele? Imaginem Wagner Montes no programa eleitoral ao lado de Washington pedidno votos para o prefeito?

Lamentável essa perda de votos do Washington, só por causa da manutenção do apoio do prefeito aos vereadores desta cidade que nada fazem pelo município, a não ser encher os seus bolsos. Essa opção pela rejeição a apoiar o candidato do Wagner Montes poderá custar a derrota do prefeito nas urnas.

Prefeito, seja esperto, ainda há tempo, faltam cerca de 20 dias, portanto chame o Wagner Montes para conversar, antes que o ZITO o chame e o teu caixão se feche de vez.

Anônimo disse...

Ahahahah, agora estão dizendo que o zito sabotou o hospital moacir do carmo, que piada de mau gosto.

Os "reis" e seus puxa-sacos estão fazendo de tudo para tentar baixar o índice do Zito. Outras brincadeira como esta certamente outras virão.

O secretário de saude e que também é diretor do hospital, o senhor Oscar Berro, que literalmente se impõe no grito, deveria ser responsabilizado pelos danos causados no hospital, pois a equipe de segurança, de administração e de limpeza falharam, ou seja, nada viram.

A nota sobre o tal "atentado" foi parar rapidamente no site de campanha do senhor washington reis. Quem fez isso, deve ter "carteirinha" do poder pois, ao que se sabe, ninguém fica andando livremente em um hospital público e circula por suas dependências livre, leve e solta.

Isso merece ser investigado melhor para que a verdade venha à tona.

Essa versão, sinceramente, é muita fajuta e as autoridades policiais e os eleitores não cairão nessa "cilada de otário".

Cátia Coimbra

Anônimo disse...

washington Reis sucatiou a educação e vendeu a s.m.e para um tal de silva.
Colocou somente diretores na escola incopetentes. que agora estão desesperados pois vão perder o emprego, pois a maioria não é concursado, teve a sua matricula criada só para pertubar a vida de quem estudou para entrar na prefeitura.
Os diretores incopetentes querem humilhar os funcionarios, gritando e impondo determinadas coisas que não são da função deles.
AQs crianças est~~ao saindo das escolas. E os adultos que estudam a noite também estaõ saindo.
É... quando o Zito voltar ele vai termuito trabalho.

Anônimo disse...

Pois bem sou aluno da C.E.A.N e estou cursando a 1ª serio do ensino médio e venho de uma escola municipal cujo o nome é Escola Municipal Rotary lá o ensino e muito bom mais com o Washington Reis no governo lá só piorou então posso dizer que Duque de Caxias escolheu a pessoa ideal pra ficar no poder.
Pois o Zito não comprou 1 casa em Maiame, mais o atual prefeito sim.

Anônimo disse...

Anonimo
Pois, é então vocês já se ferraram com o washington reis e agora vão se ferrar com o Zito,esses politicos são falsos demais,eles querem estar no poder só pra curtir com o dinheiro do povo,eles entram levam o dinheiro da prefeitura e ficam mais ricos,e a populaçao fica mais ferrada e a prefeitura quebrada,cambada de 171,tem que prender esses vermes...