quarta-feira, 18 de junho de 2008

DEPUTADA QUER WASHINGTON REIS NA CADEIA.


A deputada Andréia Zito encaminhou representação ao Ministério Público estadual, onde denuncia o prefeito Washington Reis pela prática continuada de diversos crimes, inclusive ambiental. Segundo a deputada do PSDB, que está deixando a ALERJ para assumir uma cadeira de deputada federal, além de destruir trechos da Mata Atlântica em Xerém, o prefeito é acusado de desviar o curso de um rio para construir um condomínio fechado para uso de sua família. O desvio do rio foi denunciado pelo pai da deputada, o ex-prefeito Zito, que interditou as obras de construção do condomínio em 2003. Na representação encaminhada ao MPE, a deputada Andréia Zito acusa o atual prefeito, vice de Zito em 1996, da prática de diversos crimes previstos na Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), “que é mais uma ferramenta de cidadania que se coloca a serviço do brasileiro”, segundo o IBAMA.. A assessoria da deputada tucana elaborou um dossiê com quase 100 páginas, ilustrado com fotos dos locais onde as obras estão sendo realizadas. “Não existem sequer placas com as licenças ambientais autorizando as obras, como a lei exige. Mas podemos ver, infelizmente, a mata nativa destruída, morros devastados e até o desvio curso de um rio de Xerém”, lamenta a Deputada Andréia Zito.

● Prestes a assumir o mandato de deputado na Assembléia Legislativa, o ex-prefeito Zito deu todo apoio à ação de sua filha de processar o atual prefeito e antecipou que irá acompanhar o caso de perto. “Como parlamentar e cidadão duquecaxiense, não posso me calar diante de tamanha irresponsabilidade administrativa”, afirmou Zito, que enviou cópia da representação ao Subprocurador-geral da República e titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente, Mário José Gisi e ao representante estadual da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MP Federal, Maurício Ribeiro Manso.

http://albertomarques.blogspot.com/search?updated-min=2006-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2007-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=50


ESTE É O REAL MOTIVO MOTIVO QUE ZECA PAGODINHO SAIU DE XERÉM. ESTE RIO PASSAVA ATRÁS DE SUA CASA. ZECA FOI PEDIR SATISFAÇÕES AO PREFEITO, INCOMODADO COM TAMANHA IRRESPONSABILIDADE.MAS, WASHINGTON REIS PREFERIU CONTINUAR SEU EMPRENDIMENTO IMOBILIÁRIO.

Nenhum comentário: