domingo, 24 de agosto de 2008

PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS É DESMENTIDO PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO.



Segundo informações do Ministério do Trabalho, no ranking dos 100 municípios que mais geraram vagas formais entre janeiro e abril de 2008, é patente o potencial de emprego nas capitais, onde São Paulo (104.829), Rio de Janeiro (30.091), Belo Horizonte (25.029), Brasília (14.938), Curitiba (14.850) e Porto Alegre (8.602) detêm as seis primeiras posições no período, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), estatística do Ministério do Trabalho e Emprego.

Excluída a Capital, temos no Estado do Rio, onde a Polícia mata mais que a Guerra do Iraque, Duque de Caxias em 59º lugar, com modestos 2.748 empregos, Niterói em 84º, com 2.104, Campos em 96º, com 1.912, e Mace em 100º, com apenas 1.829 empregos.

Um detalhe chama a atenção: todos os municípios fluminenses na lista dos 100 maiores geradores de empregos são beneficiários dos "royalties" do petróleo, o que significa que as prefeituras não estão investindo, a sério, na formação de mão de obra e na geração de empregos como apregoam os prefeitos.

• Na propaganda em rádio e TV, ou espalhadas em out doors, por exemplo, o prefeito Washington Reis "reajustou" o número de vagas oferecidas por empresas privadas de 15 mil (número do PMDB), para 60 mil, computando vagas em empresas que ainda estão nas fundações. Se o Código de Defesa do Consumidor, que está completando 18 anos, pudesse ser utilizado pelo TSE, seria o caso de enquadrá-lo por propaganda enganosa.

Aqui o secretário dele,que fala errado pra caramba, diz que uma empresa por dia se instala na cidade; então, 3anos é igual a 1080 dias. A propaganda na tv diz que 4mil novas empresas se instalaram no município, quem está mentindo?

O prefeito abriu inscrições para preenchimento de 15mil vagas. Milhares de pessoas foram a quadra da Grande Rio se inscrever, esperançosas de um emprego. Mas, isto foi uma arapuca. Reparem que 15 é o número do PMDB, seu partido.Ele usa do sofrimento da população para alavancar sua reeleição. Ele deveria pegar a listagem dos inscritos e prestar contas, dizendo quantos,daqueles, foram agraciados com uma vaga.

Como pode mentir tanto, será que ele pensa que somos idiota. O desemprego é enorme na cidade. As empreiteiras contratam gente de fora(outro estado) para não pagar vale transporte e dificultar ações trabalhistas. A Reduc contrata trabalhadores mais qualificados e específicos para sua finalidade.Quando qualquer empresa abre inscrições para vagas, filas quilométricas se formam, e esse cara vem dizer que quase 10 por cento da população foi empregada

2 comentários:

Anônimo disse...

AMANHÃ TIREM SEUS FILHOS DA SALA, PORQUE A HORA DO ESPANTO 2 VEM COM FORÇA TOTAL.

TEM O NIVAN,MISTO DE ESPANTALHO+ CHUCK,O BRINQUEDO ASSASSINO, TEM TAMBÉM A XUXA ASSOMBRAÇÃO.

AINDA BEM QUE ESTE MEDONHO NÃO É CANDIDATO A VEREADOR:

http://www.fundec.rj.gov.br/canalpresidente.asp

Anônimo disse...

O bicho ainda vai pegar para esse tal de washington reis
caxias sabe que tem "treta" na fundec, no impdc, no arco metropolitano, nas gráficas de xerem, nas quentinhas de presidio, licitações irregulares, etc etc.etc.

Carlinhos Tiger